Olá, hoje quero falar sobre uma coisa que me deixa muito chateado e com certeza se alguém ler esse post vai se identificar, porque com certeza já deve ter passado por isso em algum momento.
Primeiro quero definir “indireta”, indireta é quando uma pessoa diz uma coisa querendo dizer outra, mas como ela não tem o dom do diálogo usa do artifício da indireta para dizer aquilo que não consegue dizer de forma direta. Eu acho uma covardia porque ela não te dá a chance de defesa, a indireta que foi lançada te desarma de tal maneira que você fica sem ação, primeiro que você não espera e te pega de surpresa e não dá tempo de pensar numa resposta a altura e se você for entrar no assunto da indireta e capaz de dizer “não confunda as coisas eu estou falando do assunto B e não do assunto A”.
O problema é que a pessoa que lança esse tipo de indireta, se acha muito esperta, acha que está resolvendo todos os seus problemas sem discussão, coitada doce ilusão. Será que não percebe que ao longo do tempo vão ficando arestas que serão difíceis de serem aparadas, porque como diz aquele velho ditado: “quem bate esquece mas quem leva o tapa não esquece jamais”.
Portanto vamos tentar eliminar esse mal que assola os relacionamentos humanos em todas suas formas, no casamento, no trabalho, na escola, com os amigos e principalmente com os familiares, pois esses não poderão ser substituídos.
Até...
Post bem "Direto"
ResponderExcluir